quarta-feira, 19 de julho de 2017

INTERBAIRROS: Sorteio dos grupos acontece nesta quarta-feira (19)


alhos & bugalhos

ITAJUÍPE: PREFEITURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

WhatsApp Image 2017-07-17 at 1.28.22 PM


A Prefeitura de Itajuípe assinou, na ultimam segunda-feira (17), a ordem de serviço para a pavimentação de ruas situadas no Bairro Acácio Almeida. Além do prefeito, estiveram presentes para a assinatura do termo o Vice-prefeito Leandro Junquilho, membros da empresa realizadora da obra, Diretoria de Projetos, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico, SAAE e vereadores.


De acordo com Marcone Amaral, a Prefeitura de Itajuípe recuperou uma emenda destinada ao calçamento de ruas e aplicou o recurso às ruas F, G, H, I, J, M e a travessa I, todas no referido bairro. Para o Prefeito Marcone Amaral, “esta obra inaugura um novo ciclo de desenvolvimento para o nosso município, começando o atendimento às comunidades que hoje necessitam desta estrutura”, concluiu.


INTERBAIRROS: Sorteio dos grupos acontece nesta quarta-feira (19)

sorteio

A comissão organizadora do Interbairros 2017 realizará, nesta quarta-feira (19), o sorteio dos grupos para o torneio, que começa no próximo dia 23. Campeã no ano passado, a Urbis é um dos times que será cabeça de chave. Os outros líderes serão definidos no evento.


 Uma novidade para este ano é o sorteio de times do distrito para qualquer chave. A regra anterior determinava que as equipes distritais deveriam ficar no mesmo grupo.

Para o prefeito Marcone Amaral, “Este novo regulamento traz mais competitividade entre os times que participam do Interbairros, valorizando o esporte e a agenda esportiva de nossa cidade”, declarou. ASCOM/PMI.

Pará desbanca Bahia e se torna maior produtor de cacau do país

Resultado de imagem para cacau fruto


O Pará se consolidou como o maior produtor de cacau em grão do país. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o estado desbancou pela segunda vez consecutiva a Bahia, historicamente a terra da fruta. Sozinho, o Pará responde por quase 50% da produção nacional. Do estado paraense sairão 116 mil toneladas neste ano, acima das 105 mil toneladas previstas para a Bahia, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.



IBICARAÍ: JUSTIÇA PROÍBE RÁDIO DE TOCAR MÚSICAS

ibi


O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) entrou com uma ação na justiça contra a rádio “Ibicaraí FM”. A justiça deferiu um pedido de liminar proibindo a emissora de tocar músicas na sua programação, estabelecendo multa diária de R$ 300 em caso de descumprimento.


Segundo informações, a rádio estava inadimplente com o ECAD, que decidiu acionar a justiça para regularizar a situação. Será realizada no dia 28 de agosto uma audiência de conciliação entre as duas partes.




Topa está com inscrição aberta

Resultado de imagem para topa bahia


A Secretaria da Educação da Bahia está realizando a matrícula para os estudantes da 10ª etapa do Programa Todos pela Al­fa­be­ti­zação (TOPA). O Topa é voltado para a alfabetização de jovens acima de 15 anos, adultos e idosos.

Os interessados devem se dirigir aos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) ou às secretarias municipais de Educação dos 112 municípios que aderiram à 10ª etapa do programa (veja lista de municípios no Portal da Educação).

Para se matricular, basta levar o RG ou CPF. A matrícula segue até o dia 30 de julho. Estão sendo ofertadas 15 mil vagas e as aulas começam no dia 7 de agosto.

Em Salvador e Região Metropolitana, a matrícula pode ser feita na Secretaria da Educação do Estado, localizada na Avenida Luiz Viana Filho, 550, 5ª Avenida, 3º andar, Setor de Monitoramento, na sala 315.

Quem preferir, pode fazer a matrícula nas escolas ou nas entidades dos movimentos social ou sindical perto de casa, que aderiram ao TOPA. Para saber quais são, basta ligar para 71 3115-8990.

Criado pelo Governo da Bahia, em 2007, o Programa Todos pela Alfabetização já beneficiou mais de 1,4 milhão de pessoas em todo o Estado, graças à parceria com prefeituras municipais, entidades e universidades.
Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de alice_______________________
Resultado de imagem para charges de temer

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal.
Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e
correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...