domingo, 5 de fevereiro de 2017


alhos & bugalhos

O itajuipense Maciel Barreto é campeão pela 6ª vez na 10ª Campus Party Brasil





O artista plástico e designer itajuípense Maciel Barreto, sagrou-se campeão brasileiro, pela 6ª vez, na categoria CaseModding, no evento Campus Party Brasil, que encerra hoje no Parque Anhmebi em São Paulo. Maciel participa desde as primeiras edições do Campus Party, no Brasil e no exterior.

Campus Party é um evento onde os participantes podem desfrutam das atividades incríveis, além de compartilhar e desenvolver novas ideias. A #CPBR10 é o lugar certo para os inovadores, empreendedores e apaixonados por tecnologia. Mais de dez mil campuseiros se reúniram nas arenas, com 700 horas de conteúdos que serão usados na inovação dos programas e designer de computadores e acessórios.

Concurso da Agerba será realizado no próximo dia 12


Os quase 17 mil inscritos no concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) irão realizar as provas no próximo dia 12 de fevereiro (domingo), em Salvador.A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 3, juntamente com a convocação para a primeira e segunda etapas do concurso, quando serão realizadas as provas objetiva e discursiva.Os locais de prova serão divulgados no site da organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, e no Portal do Servidor.As provas serão aplicadas no turno matutino, a partir das 9h15, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 9h. É recomendável que os candidatos compareçam ao local de provas com antecedência, uma vez que os portões ficarão abertos por apenas uma hora. A duração será de 4h30.

Empresa seleciona estagiários




O grupo Magazine Luiza abriu inscrições para a seleção de estagiários de 2017. A empresa oferece vagas nas áreas de marketing, comércio, e-commerce, planejamento comercial, planejamento de operações, logística, planejamento e controle, finanças, administração e riscos e auditoria. Para se inscrever, o candidato deve ter formação prevista para 2017 ou 2018 em qualquer curso de bacharelado ou licenciatura das áreas de exatas e humanas. Além da bolsa, o estagiário terá direito a vale-transporte, vale-refeição, estacionamento, assistência médica e acesso à academia da empresa, com uma carga horária de seis horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro. Todo o processo deve se desenrolar ainda dentro do mês. Inscreva-se aqui.



Jovens podem viajar de graça entre Estados de ônibus e trem




Jovens entre 15 e 29 anos agora podem realizar viagens interestaduais de ônibus e trens gratuitamente, desde que apresentem renda familiar de até dois salários mínimos (ou seja, R$ 1.874). O direito, previsto no Estatuto da Juventude, em vigor desde 2013, foi regulamentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no início de janeiro. De acordo com dados do governo federal, a medida deve impactar 18 milhões de pessoas.No Brasil, cerca de 35% dos jovens nessa faixa etária tem renda de até dois salários mínimos segundo informações do último Censo Demográfico realizado pelo IBGE em 2010. A notícia é boa para os jovens e também para o setor turístico.“Com essa medida, o fluxo de jovens viajando tende a aumentar. Não acredito tanto no impacto para os hoteleiros, já que pessoas nessa faixa etária geralmente não ficam em hotéis. Mas com certeza vai movimentar bares, restaurantes e pousadas de pequeno porte, além de pontos turísticos voltados para jovens”, opina o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Bruno Herbert.



Homicídio em Itajuípe; Edvan foi executado em um beco


Edvan Nascimento Santos, 30 anos, foi assassinado na noite deste sábado (4), no bairro Novo, em Itajuípe. Ele foi atingido por três tiros -dois na perna direita e um na cabeça. Edvan, que era natural da cidade de Coaraci, tinha chegado a pouco tempo de Vitória do Espírito Santo. O crime aconteceu em um beco que liga o centro de abastecimento ao bairro Novo Itajuípe. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos.

Veja as atrações do Carnaval de Ilhéus




Ilhéus também terá carnaval antecipado. A folia ilheense será de 17 a 19 de fevereiro, na Avenida Soares Lopes, com atrações como Timbalada, Trio da Huanna, Lordão, Vingadora e Babado Novo. Prefeitura e Governo do Estado negociam, ainda, a contratação de Saulo Fernandes. O carnaval Ilhéus Folia 2017 contará com quatro trios elétricos, sendo dois da categoria especial, e três mini trios. Além da decoração do espaço, entre a Catedral de São Sebastião e o Cine Santa Clara, haverá infraestrutura com sanitários químicos, espaços para vendas de bebidas e comidas, camarote oficial, atendimento em saúde e o apoio de segurança das polícias civil e militar. A cidade não terá carnaval na data oficial. Os blocos tradicionais vão fazer a festa nos bairros Hernani Sá (Urbis), de 25 a 28 deste mês, no Teotônio Vilela, dias 25 e 27 de fevereiro, e também no Pontal, segundo o secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão.

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...