quarta-feira, 4 de abril de 2012

Audiência Pública sobre situação do Esporte Amador em Itajuípe


Foi muito concorrida a audiência pública realizada ontem a noite na Câmara Municipal de Itajuípe, para discutir a atual situação do esporte amador em Itajuípe. A audiência foi requerida a Mesa Diretora pelo vereador Gean Silva que presidiu os trabalhos.
Durante a audiência foram discutidos as razões que levaram ao atual estado de estagnação da prática esportiva em todos os níveis em Itajuípe. Os participantes que fizeram uso da palavra, foram unanimes em apontar a falta de estrutura física dos equipamentos, e cobraram a conclusão  das reformas do estádio, do ginásio de esporte, da quadra municipal, das quadras poliesportivas da sede e dos distritos, Complexo Turístico Jorge Amado, da quadra do Alto da Liberdade e a revitalização da quadra da Escola Diógenes Vinhaes, que se encontram em estado de abandono por parte da  administração municipal, que nos últimos sete anos primou em relevar a prática esportiva a segundo plano, não investindo o necessário para que Itajuipe voltasse a brilhar no cenário esportivo.
Para Gean Silva o atual estágio em que encontra a prática esportiva deve servir de reflexão de todos que se dedicam ao esporte, e que fazem o esporte acontecer sem a ajuda do poder público.  E que só com a união de todos os problemas hoje existentes serão solucionados.
Em sua colocação Raimundo Marques, presidente da Liga Itajuipense, fez um breve relato dos trabalhos de recuperação implementados no Estádio Humberto de Oliveira Badaró e que com o aporte de mais recursos os serviços serão concluídos.
O vereador Edmilson Borges, solicitou que, a administração municipal envie um projeto solicitando autorização para repassar os recursos necessários para a liga esportiva, que os vereadores unanimemente aprovarão no tempo necessário o que foi endossado pelos vereadores Vinicyus Guimarães, Gilvan Ribeiro, Fábio Almeida e por Gean Silva.
Participaram da audiência presidentes, diretores e membros de entidades desportivas, secretários e diretores municipais, populares. Fotos Cláudio da Luz



 
No centro o vereador Gean Silva autor do requerimento solicitando a audiência pública sobre o esporte itajuipense

 
Desportistas e populares assistindo os debates (destaque Nena Cabeção, de camisa de listras)

 
O desportista Fabricio Matos apresentando um breve relato da atual situação do esporte em Itajuípe

 
Os vereadores Edmilson Borges e Vinicyus Guimarães

 
Gean Silva, Fabricio Matos e Raimundo Marques, presidente da Liga Itajuipense

 Na esquerda o secretário de Desenvolvimento Urbano, Mário Cezar 

 
Desportistas e populares

 
Apresentação em slides/Data Show de documentário sobre o esporte itajuipense

Fotos Cláudio da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...