terça-feira, 17 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos
Quem faz a imprensa não é adivinho
Tem poderes, instituições e setores organizados na comunidade itajuipense, que acham que os blogueiros e agentes de noticias são adivinho.
Os veículos de comunicação têm por obrigação de veicular matéria, desde quando sejam informados através de release pelas partes que esteja promovendo eventos que sejam: sociais, culturais, esportivos, reivindicatórios, religiosos, políticos e etc...
Em particular os Blogueiros itajuipense não é adivinho (ou videntes).
Culpar os blogs por não informa o que não foi informado pela parte interessada do que vai ocorrer é no mínimo falta de consciência.
Cadê as assessorias?
Nem Madame Beatriz no auge com sua bola de cristal não sabia de tudo.

Obras da creche da Pitangueira estão paralisadas

As obras de construção da creche tipo B, com recursos do governo federal que está sendo construída, no Bairro São Sebastião (Pitangueira), estão desde a manhã de ontem paralisadas.
Os operários cruzaram os braços por estarem a mais ou menos 40 dias, sem receber os seus salários. A última vez que os operários viram a cor do salário foi durante a Semana Santa, quando receberam um vale cala-boca.
Segundo informações em OFF a empreiteira apresentou medições das obras realizadas, e que, de acordo com preposto da Secretaria de Infraestrutura (nome não revelado), não atende as especificações técnicas do projeto. Portanto fica impossibilitada a liberação dos valores apontados na medição das obras realizadas pela empresa.
Com um custo de R$ 1.217 mi dos quais R$ 17 mil é a contrapartida do município a obra deveria ser construida em 11 meses
É o efeito das obras inacabadas já pairando sobre a creche.
E a reforma do Campo de Futebol José Domingos de Oliveira. De acordo com o TAC/MP já deveria está concluída. Fica o dito pelo não dito.
72 horas
72 horas é o prazo que a categoria dos profissionais do magistério reunida em Assembleia Extraordinária, realizada no último dia 12/04, deu para o município atender as reivindicações de reajuste de 22,22% sobre o piso base da classe.
Caso não sejam atendidos a categoria deflagrará greve por tempo indeterminado. A classe se reunirá na próxima sexta-feira (20), para organizar o funcionamento dos serviços essenciais no período da paralisação.
Segundo a professora Ana Cristina Matos S. Oliveira, coordenadora da APLB/Sindicato-Núcleo de Itajuípe, que a proposta anterior apresentada pela administração municipal através da Secretaria de Educação, não atende aos anseios da categoria.
No final nesta dança só quem dança é os alunos.

PCdoB
O Partido Comunista do Brasil-PCdoB, diretório Itajuípe, estará realizando na próxima quinta-feira (19), uma reunião na sala das sessões da Câmara Municipal de Itajuípe, às 19 horas.
Na oportunidade estará em pauta a Eleição Municipal 2012, assunto principal que será discutidos com os pré-candidatos e filiados.
O presidente do diretório Juvenil “Baida” Ribeiro aguarda o comparecimento em massa dos camaradas.
Na oportunidade a classe comunista
Mesquinhez política
Ainda continua em Itajuípe a marcha das dissimulações eleitorais. Alguns pré-candidatos se acham que são o divisor das águas partidárias organizadas no município.
Não gostam de ver a realidade política;
Se comportam como: ele não sendo cabeça de chapa, a oposição não logrará êxito;  
Gostam de expor a pequenez de suas mentalidades políticas;
Duvidam do óbvio ululante;
Não aceitam composições com chapas mais sedimentadas;
E por conta da vaidade acham que não devem ser vice;
Vice de quem?
Cadê a Secretaria de Infraestrutura e Meio-Ambiente

Que não vê as calçadas sendo invadidas por areias, britas tijolos, entulhos e barros das construções particulares em andamento no municiípio, prejudicando o ir e vim dos transeuntes.
Cadê o Código de Postura e Obras que deveria ser o livro de cabeceira do secretários e dos seus auxiliares diversos.
Cadê a fiscalização para coibir que animais transitem livremente pelas principais artérias da cidade inclusive pastando em frente a sede da administração municipal.
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.
 
Nascer do Sol em Itajuípe, visto da Passarela Humberto Bittencourt (Pitangueira/Alto da Liberdade)
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...