quinta-feira, 19 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos
Quebra-molas
Os moradores da Avenida Presidente Kennedy, Domingos Fernandes Badaró e Praça Humberto de Oliveira Badaró cansados de esperar que a administração municipal, instalasse redutores de velocidades naquelas artérias, deram inicio no final da tarde de ontem dos preparativos para instalação dos mesmos, após solicitar autorização da Retran local.
Os moradores da Grande Pitangueira, reclamam da falta de atenção do poder público que faz ouvido de mercador as principais reivindicações da comunidade.
Para completar o panorama, a obra da creche foi paralisada pelos funcionários da Claeto Engenharia, por falta de pagamento dos salários atrasados a mais de quarenta dias, a reforma do Campo de Futebol José Domingos de Oliveira, estão sendo feito a passos de tartaruga e o calçamento e o esgotamento das ruas descalça só Deus sabe quando serão concluídos.
Fica ainda sem cumprir a promessa desde a primeira campanha do prefeito no que diz respeito a reurbanização da Praça Humberto de Oliveira Badaró.

PRÉ CANDIDATOS A PREFEITOS ESTARÃO NA TUDO FM 96,1

 
A Tudo Fm 96,1 no intuito de colaborar com pleito municipal que irá ocorrer em outubro, irá levar ao ar a partir da próxima semana no Programa Ligação Direta as 11 da manha uma serie de entrevistas com os Pré-candidatos a Prefeito de Itajuípe. Essa será uma grande oportunidade do itajuipense conhecer as propostas do Pastor José Reis, Raimundo Junior(Junior.com), Demetrio Barra, Gilka Badaró, Neusa Macedo, Si Dantas, Luiz Pedro, Vinicius Guimarães e Mino. Eles terão 1 hora para responder perguntas elaboradas pela produção do Programa e tambem de internautas. Vale lembrar que todas as perguntas deverão ser relacionadas às áreas de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, segurança publica, ou seja, perguntas direcionadas aos Projetos dos Pré-candidatos  para Itajuipe , as perguntas devem ser enviadas para o email - noticiasligacaodireta@gmail.com

MP CRITICA A GESTÃO DA SAÚDE EM ITABUNA



O secretário da Saúde, Geraldo Magela, quando defendia o retorno da gestão plena, sendo observado pelo promotor Clodoaldo Anunciação (da esq. p/ dir., o segundo após o secretário) - foto Luiz Conceição/Pimenta

Os promotores Inocêncio Carvalho e Clodoaldo da Anunciação, do Ministério Público Estadual, apoiaram as conclusões do relatório da comissão de estudos do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que, em reunião nesta quarta-feira, 18, reprovou a volta da gestão plena do setor para o município.
Segundo Carvalho, depois que o município perdeu a gestão plena da saúde, houve aumento do número de ações judiciais que cobram atendimento. Anunciação afirmou ter registros em vídeos e fotos que mostram problemas graves na assistência à saúde da população, uma deficiência que  existiria nas 22 unidades básicas de saúde e no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. O promotor também declarou ter conhecimento do uso de fichas de atendimento para favorecer interesses políticos.
Na reunião do CMS, os representantes do Ministério Público criticaram o desentrosamento entre Estado e Município, a demora da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaçanã pelo Governo da Bahia e a falta de recursos para tratamento de pacientes fora do domicilio (TFD). O elevado registro de óbitos no Hospital de Base por falta de atendimento também foi condenado.
Anunciação também atacou as indicações políticas para o preenchimento de cargos no Hblem. Ele prometeu acabar com o “cabide de emprego” em que se transformou o hospital.
- O cabide de emprego do  Hospital de Base será extinto por via judicial. É necessário concurso público para ingresso no serviço público e isso não se viu por lá.  Crei que o Judiciário vai agir provocado pelo Ministério Público. Vamos trabalhar duro para acabar o cabide de emprego que ninguém duvide disso.

  
 Associação Bahiana de Imprensa Secccional Sul (ABI-Sul )

NOTA PÚBLICA

Considerando a repercussão causada pela demissão do jornalista Ricardo Ribeiro da Assessoria de Imprensa da Bamin, que teria ocorrido por motivação política em represália a opinião manifestada pelo profissional em artigo assinado;
Considerando que o direito à liberdade de expressão e de opinião é uma condição fundamental para o estado democrático de direito;
Nós, da Associação Baiana de Imprensa – Seccional Sul – vimos protestar contra esse lamentável episódio e manifestar solidariedade ao profissional de imprensa vítima de perseguição política, fato que não mais se coaduna com o regime democrático vigente em nosso Estado e no País.
Ilhéus (BA), 18 de abril de 2012.
A Diretoria

CARMELITA VAI RESGUARDAR OS INTERESSES DE ILHÉUS, DIZ ROLAND LAVIGNE


Roland Lavigne anuncia o seu apoio à Professora Carmelita Ângela
Do ciadanoticia - O médico Roland Lavigne, do PPS, que retirou sua pré-candidatura a prefeito de Ilhéus para apoiar o nome da professora Carmelita Ângela (PT), disse nesta quarta-feira (18) que a sua decisão em apoiar a indicação do Partido dos Trabalhadores atende a um objetivo de construir uma poderosa frente política para resguardar os interesses de Ilhéus e evitar que “a cidade retorne ao passado”. De acordo com Lavigne, a pré-candidata petista se encaixa na maneira adequada ao que o povo pensa para o perfil do novo governante da cidade.
Ao conceder entrevista a uma emissora de rádio local, Roland Lavigne disse que retirou sua candidatura por entender que a professora Carmelita conseguirá reunir em torno dela um número mais significativo de partidos e apoio popular. “Ele tem, hoje, uma capacidade maior de trabalhar pela unidade e a retirada do meu nome não pode ser vista como um recuo. Mas, sim, um avanço em busca de uma candidatura que possa fazer frente aos nomes do passado que não estão preocupados com a cidade e querem retornar para se vingar dos seus adversários”.
Considerada uma figura importante na ampliação da unidade em torno da candidatura de Carmelita, Roland revelou que tem conversado com alguns nomes do cenário político local. Ele lembrou que a eleição em Ilhéus não tem segundo turno. “Por isso, a costura é agora”. “Carmelita é dinâmica, ficha limpa, lutadora das causas sociais, nunca perseguiu ninguém nem seus opostos, é uma mulher ilibada”, elogiou.

Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...