sexta-feira, 27 de abril de 2012


alhos & bugalhos
Projeto dos professores é rejeitado a pedido

Professores participando com os vereadores da reunião das Comissões Técnicas

Atendendo aos reclames da APLB Itajuípe e dos professores a Câmara Municipal de Itajuípe rejeitou por unanimidade na 11ª sessão ordinária realizada ontem (26), o Projeto de Lei 13/2012, que trata do aumento salarial dos professores.
Segundo a professora Ana Cristina Matos S. Oliveira, coordenadora da APLB/Sindicato-Núcleo de Itajuípe, que a proposta apresentada pela administração municipal através da Secretaria de Educação, não atende aos anseios da categoria.
Nesta sexta-feira pela manhã, os vereadores se reúnem extraordinariamente para rejeitar em segunda discussão o projeto.

PASTOR JOSE REIS ENALTECE HARMONIA ENTRE PODERES PARA GOVERNAR

Discutir projetos, parcerias e transparência foram palavras de ordem na entrevista concedida pelo Pre candidato José Reis para o Programa Ligação Direta na Tudo Fm Itajuipe 96,1 que abriu a partir desta quinta feira dia 26 uma serie de entrevistas com Pre Candidatos a Prefeito de Itajuipe. Pastor José Reis é imprescindível a harmonia entre as esferas do poder – Camara, Judiciario e Executivo para tocar projetos e reformas para uma melhoria na qualidade de vida do Itajuipense. Perguntado por um internauta que enviou a sua pergunta para noticiasligacaodireta@gmail.com,  - "Por ser um homem evangélico qual seria a relação dele com festas populares", José Reis foi categórico em citar a Constituição alertando que existe nela o direito a lazer e entretenimento patrocinado pelo poder publico, sendo que ira ser cauteloso nos gastos para não onerar o orçamento, e que estará sempre próximo das festas de largo que são uma das tradições de Itajuipe. Por fim ele ressaltou que os pilares de sua possível administração será a EDUCAÇÃO E SAUDEpor entender que essas duas questões são extrema importância para sociedade viver bem.

JUSTIÇA AFASTA SEIS VEREADORES DE ITABUNA


 
Bacelar, Wenceslau, Pólvora, Loiola, Roberto e Solon: afastados
A juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida, aceitou o pedido da promotoria pública em ação cautelar e afastou seis vereadores por suposto envolvimento com a Máfia do Consignado na Câmara Municipal.
A decisão tomada nesta tarde atinge os vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB).
Os vereadores serão afastados por um prazo de 180 dias para que não atrapalhem as investigações. Conforme o promotor público Inocêncio de Carvalho, existem provas robustas de envolvimento de vereadores e ex-assessores da Câmara, como Alisson Cerqueira, Kléber Ferreira e Antonio Carlos Carrero.
A juíza Rosineide Almeida mandou intimar Prefeitura de Itabuna, Ministério Público Estadual, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Central do Brasil, Conselho de Controle de AtividadesFinanceiras (Coaf) e cartórios de imóveis.
Com o afastamento dos vereadores, tomam posse os suplentes Maria Neide Oliveira, a Neide de Carlito (PMN), Júnior Brandão (PT), Antônio Félix Nascimento, o Piçarra (PSDB), e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). A decisão mantém Glaby Andrade, o Glebão (PV), e Nadson Monteiro (PPS), suplentes que assumiram em janeiro com o afastamento dos vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar em outro processo.

PEDIDO DE DEMISSÃO DE JORNALISTA POR GERALDO SIMÕES AINDA REPERCUTE

CIA DA NOTÍCIA


A pedido do deputado federal Geraldo Simões, a Bahia Mineração rompeu um contrato com o jornalista Ricardo Ribeiro. O caso ainda gera muitas repercussões na mídia brasileira e reproduzimos aqui notas publicadas no Jornal A Tribuna, de Ilhéus, sobre o caso.
Na edição desta semana quem deverá falar sobre o assunto é a “colunista Ofídia Ferina”, que deverá, com sua palavra abalizada, tecer comentários sobre o affaire.

Geraldo Salomé

Dessa vez o deputado federal Geraldo Simões se superou e lembrou os velhos tempos da ditadura militar. Bem no estilo daqueles em que um dia ele combateu, Geraldo Simões fez igual à personagem bíblica Salomé e pediu a cabeça do jornalista Ricardo Ribeiro da assessoria de imprensa da Bamin. O motivo teria sido um artigo em que o jornalista considerava como justa e legítima a candidatura do PCdoB à Prefeitura de Itabuna. Foi o bastante para Geraldo Salomé pedir a cabeça de Ricardo. Só não se sabe se para isso o deputado teve que dançar para o presidente da Bamin.

Embriagado?

Mas contam as boas línguas que Geraldo Salomé não teria pedido a cabeça de Ricardo Ribeiro de cara limpa. Fofoqueiros de plantão garantem que o parlamentar teria ingerido uns goles a mais de um uísque importado e resolveu testar o seu prestígio junto a presidência da Bamin. E mostrou que está bem na fita. Bastou um telefonema seu para que o jornalista fosse demitido. Há quem diga que Geraldo Salomé bem que podia se valeu desse seu poder e do seu incontestável prestígio e canalizar sua força para as coisas do bem.

Resposta da ABI

Somente para encerrar esse assunto, a posição do deputado foi tão absurda que a Associação Bahiana de Imprensa – Regional Sul resolveu se manifestar e condenou a postura autoritária e ditatorial do deputado petista. A ABI confirmou que a saída de Ricardo Ribeiro teria sido por motivações políticas e sem falar o nome do deputado, deu um grande puxão de orelha no parlamentar. Assessores da campanha do grupo petista de Itabuna já estão recomendando que até o final da campanha o deputado não tome mais esse uísque do capeta que faz ele se sentir o ACM do cacau.



A Escola Veja a Vida, ainda consternada com a perda da ilustre e querida professora Ângela Bezerra, que muito somou na vida educacional da nossa cidade durante sua existência, promoveu na última segunda, 23/04, uma homenagem póstuma, na qual foram relembrados os seus belos escritos.

“A mesma vida da qual originalmente nos é ligada uma fração, um certo dia se esvai, foge do nosso convívio. De sua existência resta o exemplo, a saudade imensa, o eterno agradecimento, além do pesar por não poder abraçá-la e partilhar juntos a alegria da tarefa cumprida”

A Escola Veja a Vida agradece a honrosa presença dos familiares e amigos da professora Ângela Bezerra que assistiram durante toda a tarde apresentações realizadas pelos nossos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que recordaram momentos deste importante exemplo de vida para toda população itajuipense.
Sem dúvida, foi uma justa homenagem a essa mulher sensível, idealista, firme, que consolidou conquistas que entraram para a história de Itajuípe. Nós, da Escola Veja a Vida, só temos a agradecer a querida professora Ângela Bezerra.
“A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento”


O Malhete de D. Mauro
Seguindo as orientações da Santa Madre Igreja Católica, o Bispo D. Mauro Montagnoli, da Diocese de Ilhéus, tem sido implacável na excomunhão e afastamento de religiosos que não comungam com o Cannon Católico.
Em fevereiro, foi o Padre Nidelmar, que se filiou  à Igreja Católica Apostólica de Comunhão Anglicana do Cone Sul da América, uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana.
Os últimos afastados salvem engano, foram os padres das paróquias de Itapitanga (Milton) e Itajuípe, Antonio “Tota” Carlos.
São as crises de identidades dos religiosos que ficam entre a cruz e a espada.

Madame Beatriz em Uruçuca
Ao auscultar a sua famosa bola de cristal em suas andanças pelas plagas de Uruçuca (antiga Água Preta), Madame Beatriz, teve a revelação preciosa de que inscrições eleitorais, tem sido constantes de pessoas ligadas as hostes de Tio Marcelo, que sonha em ser o alcaide da cidade vizinha.
Outra revelação foi de que, Tio Dilson Argolo, líder político de longas datas, não está disposto em queimar o seu filme junto aos seus liderados uruçuquenses em razões das peraltices de Tio Marcos, em Itajuípe.
Tia Fernanda por ter rompido com Moacir Leite, é a preferida para encabeçar a chapa.
Como se diz no ditado macaco velho não põe a mão em cumbuca.
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...