quarta-feira, 18 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos
Pasto régis pacheco



Nesta linda manhã de quarta-feira (18), às 07 horas da manhã, um burro pastava tranquilamente no Pasto Régis Pacheco, no centro da cidade, tendo ao fundo  do lado esquerdo a Casa Grande.
Ontem este blog perguntou onde estará a Secretaria de Infraestrutura e Meio-Ambiente, que não coíbe este problema que já é rotineiro nas praças, jardins, no Complexo Turistico Jorge Amado e nas rodovias que interligam o município a outros municípios.
A poucos dias foi apresentado no plenário da câmara um pedido de providência que até hoje não foi respondido pela administração municipal, solicitando a instalação de um curral de conselho (desativado a muitos anos) para depósito dos animais andantes, errantes e vadios, que circulam pela cidade sem nenhuma cerimônia, com aquiescência, lógico do poder público.

Votos, também se agradecem
Temos assistidos as idas e vindas dos deputados federais e estaduais, sedimentando apoios pelas cidades da nossa brava região cacaueira. No entanto Itajuípe parece está fora do itinerário destes bravos representantes do povo que até hoje depois de eleitos não beneficiaram Itajuípe em nada.
Onde estás que não respondes... Felix Jr, Geraldo Simões, Josias Gomes, Cláudio Cajado, Ronaldo Carletto, Augusto Castro, Ângela Souza, Rosemberg Pinto, Gilberto Santana e outros menos votados.
Não se esquecendo também do governador Jaques Wagner (6.456 votos), Lidice da Mata (5.738 votos) e Walter Pinheiro (5.896 votos).
É bom lembrar que na visita eleitoral de Jaques Wagner a Itajuípe, ele conseguiu o milagre de unir gregos e troianos, que agora no pleito municipal, não se compõem apenas se descompõem.

TJ Derruba Lei do pai nosso

A polêmica lei que obriga os estudantes de Ilhéus a rezarem o Pai Nosso antes do início das aulas teve seus efeitos suspensos pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

O TJ atendeu a um pedido do Ministério Público, que considerou a lei inconstitucional, por violar a liberdade de culto e religião, assegurada na constituição federal.

A lei, que causou polêmica desde o início, foi noticiada por sites de alcance nacional e gerou movimentações de vários segmentos contrários a ela. (Do blogdogusmao)


NÃO APENAS ARROGANTE

Do PIMENTABLOG As pesquisas eleitorais não andam fazendo bem ao deputado federal Geraldo Simões. O parlamentar tem gasto parte do seu tempo maquinando maldades. Como se velho carlista fosse, agora também age pedindo cabeça de profissionais que ousam discordar de seus métodos, projetos etc.
Não importa a área. Também o faz na comunicação. E quando a empresa possui fortes ligações com a política – e a mesma não age de forma profissional, o campo se torna fértil para GS executar os planos dele. Tudo para tentar evitar nova derrota em eleição que se avizinha. Nada de projetos, discussão, argumentos. Cabeças na bandeja.
Calma lá, Geraldo. O que está acontecendo? Por que trocar a empatia de ontem pela arrogância e perseguição hoje? Que ganho há nisso? Que ganho há em agir como mau caráter?
Gaste seu tempo discutindo projetos para a população, pensando em boas ações de mandato – afinal, mesmo perdendo tantos votos em Itabuna em 2008, você ainda é parlamentar federal. (Re)aprenda a ouvir e a tirar lições disso. Não faz mal. É saudável para a democracia. Arrogância, perseguição, vingança são ações típicas de político em final de carreira. Deixe o porrete de lado. Argumente, cerque-se de bons conselheiros… Antes que a vaca vá pro brejo. /Davidson Samuel – blogueiro do pimentanamoqueca | davidsonsamuel@pimentanamuqueca.com.br

Mais uma de Geraldo Simões

GERALDO SIMÕES TOMOU ÁLCOOL MISTURADO COM VINGANÇA

O deputado federal Geraldo Simões (PT) não “gostou” de um artigo escrito por Ricardo Ribeiro, um dos blogueiros do Pimenta, onde ele defende o direito do PC do B itabunense de ter candidato próprio a prefeito nas eleições de outubro desse ano (clique aqui para ler).

Para se vingar do blogueiro, Geraldo ligou para a diretoria da Bahia Mineração e pediu a cabeça de Ricardo, até então membro da equipe de comunicação da mineradora.

Na noite de ontem (segunda, 16), a Bamin entregou a cabeça do blogueiro numa bandeja, demonstrando mais uma vez despreparo político (a serviço da bajulação).

Um assessor do deputado relatou ao jornalista: quando fez a ligação vingativa, Geraldo estava ébrio, havia tomado muita bebida alcoólica.

O blogueiro Davidson Samuel, companheiro de Ricardo Ribeiro no Pimenta, escreveu um artigo sobre o assunto, clique aqui para ler. (Do blogdogusmao)

Casa de Noca

Foi bastante vergonhoso o depoimento do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Zilton Rocha, na edição do BATV, desta terça-feira (17), afirmando que há cinco anos  as Contas da Assembleia Legislativa da Bahia não são julgadas pelo TCE.  Mais de R$ 300 milhões são gastos todos os anos.
O Presidente do Tribunal
textualmente disse que a responsalbilidade é de cada relator. "Cada ano que foi prestado conta aqui [no TCE] foi sorteado um relator e as contas estão na mão do relator. Só o relator pode dizer em que estágio se encontra, nesse instante, os processos de prestação de contas... Não existe a possibilidade de se falar em poder de impor", disse. 

Como diz os antigos “É a casa de Noca” ou a terra de Murici, cada de cuide si.
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.


Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...