quarta-feira, 4 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos
O obvio ululante
Em Itajuipe ao se discutir um assunto sério tem sempre alguém  de plantão para achincalhar.
Querendo dá uma conotação política  a diretora de tributo do município, veio com esta máxima, na sessão da audiência pública realizada na câmara para discutir a atual situação do esporte amador no que diz respeito a espaço esportivos. A mesma textualmente disse que o Bairro Acácio Almeida tinha sido agraciado com o Estádio Luis Eduardo Magalhães, uma obra que não saiu do papel e também o bairro Acácio Almeida nem existia na época.
Para refrescar a memória a construção do estádio no local onde hoje está o bairro Acácio Almeida tem a mesma conotação da reurbanização do Lago de Itajuípe (Complexo Turistico Jorge Amado) que consumiu + ou – 700 mil e até hoje é obra para inglês vê.
Diz o provérbio: “Quando atirares uma pedra, verifique, para que a mesma não caia em sua própria cabeça”
 O obvio ululante II
Na edição do dia 13 de janeiro de 2006 o prefeito Marcos Dantas afirmou que:  “Itajuípe terá um novo ginásio de esportes” Itajuípe terá um novo ginásio poliesportivo, segundo anunciou, quinta-feira (12), o prefeito Marcos Dantas. Uma verba de R$ 250 mil foi liberada pelo Ministério dos Esportes para a construção do complexo esportivo. O prefeito diz que a conquista se deve ao empenho do deputado federal Cláudio Cajado na liberação da verba junto ao Governo Federal (CEF). O convênio garantindo o recurso oriundo do progrma “Esporte e Lazer na Cidade” foi firmado na sede da superintendência regional da Caixa Econômica.
A assinatura do acordo aconteceu em solenidade que contou com a presença do prefeito e do gerente substituto para a área de mercado da CEF, Claudeir Pereira da Silva. O município entrará com a escolha e desapropriação do terreno e mais uma contrapartida de 5% do valor do convênio. Marcos Dantas antecipou que a seleção da área se dará após reuniões com a comunidade. “Definiremos com a população o melhor local para o novo ginásio”, afirma o prefeito.
Pergunta não ofende foi construído o ginásio e se não foi para onde foi a verba do convênio.
É a reviravolta do Estádio Luis Eduardo Magalhães?

Audiência Pública sobre situação do Esporte Amador em Itajuípe
Foi muito concorrida a audiência pública realizada ontem a noite na Câmara Municipal de Itajuípe, para discutir a atual situação do esporte amador em Itajuípe. A audiência foi requerida a Mesa Diretora pelo vereador Gean Silva que presidiu os trabalhos.
Durante a audiência foram discutidos as razões que levaram ao atual estado de estagnação da prática esportiva em todos os níveis em Itajuípe. Os participantes que fizeram uso da palavra, foram unanimes em apontar a falta de estrutura física dos equipamentos, e cobraram a conclusão  das reformas do estádio, do ginásio de esporte, da quadra municipal, das quadras poliesportivas da sede e dos distritos, Complexo Turístico Jorge Amado, da quadra do Alto da Liberdade e a revitalização da quadra da Escola Diógenes Vinhaes, que se encontram em estado de abandono por parte da  administração municipal, que nos últimos sete anos primou em relevar a prática esportiva a segundo plano, não investindo o necessário para que Itajuipe voltasse a brilhar no cenário esportivo.
Para Gean Silva o atual estágio em que encontra a prática esportiva deve servir de reflexão de todos que se dedicam ao esporte, e que fazem o esporte acontecer sem a ajuda do poder público.  E que só com a união de todos os problemas hoje existentes serão solucionados.
Em sua colocação Raimundo Marques, presidente da Liga Itajuipense, fez um breve relato dos trabalhos de recuperação implementados no Estádio Humberto de Oliveira Badaró e que com o aporte de mais recursos os serviços serão concluídos.
O vereador Edmilson Borges, solicitou que, a administração municipal envie um projeto solicitando autorização para repassar os recursos necessários para a liga esportiva, que os vereadores unanimemente aprovarão no tempo necessário o que foi endossado pelos vereadores Vinicyus Guimarães, Gilvan Ribeiro, Fábio Almeida e por Gean Silva.
Foi notada a ausência do prefeito Marcos Dantas e da vice Graciela Dantas.
Participaram da audiência presidentes, diretores e membros de entidades desportivas, secretários e diretores municipais, populares.

Soltando os Bichos
Lastênia Pereira de Oliveira leia-se LL Laboratórios disparou a metralhadora giratória contra a Secretaria de Saúde da Bahia – Sesab por causa dos pagamentos glosados pela secretaria.
Lastênia afirma quês está sendo retaliada porque assumiu a posição de defesa pela retomada da gestão plena de saúde em Itabuna.
A entrevista está no jornal Agora, edição de hoje 04 de abril e é nitroglicerina pura.
É a briga do marisco com o rochedo. Quem viver verão vencedor.
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.


Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legislativo Itajuipense julga as Contas do Executivo Exercício 202

  Moisés Olímpio dos Santos é homenageado com denominação de rua em Itajuípe   alhos & bugalhos Moisés Olímpio dos Santos é homenageado ...