segunda-feira, 2 de abril de 2012


Alhos & Bugalhos
Briga de Grandes

Deu no AGORA, edição do último dia 30 que: “A empresária Lastênia Pereira de Oliveira, que tem laboratórios clínicos em Itabuna e Itajuípe, está pagando caro pode defender a retomada da gestão plena da saúde pelo município de Itabuna. Nas contas relativas a fevereiro deste ano, ela realizou o equivalente a 1.611 procedimentos nas duas unidades com um custo de R$ 9.112 para a Sesab. As contas foram glosadas e mesmo com um crédito de R$ 3.320, cerca de um terço do valor dos serviços prestados em fevereiro, até agora não recebeu nenhum centavo e ainda teve o seu laboratório de Itajuípe interditado no dia 2 de março”.
Se houve glosa alguma irregularidade no atendimento aconteceu.

Reativação da Guarda Municipal é pedida

O edil Gean Silva solicitou através de pedido de providência que a administração municipal viabilize a reativação da Guarda Municipal. Criada através de lei, a reativação da guarda municipal será de suma importância para preservação do patrimônio público e principalmente inibir ações em conjunto com as forças policiais, de meliantes que agem nos principais logradouros da cidade, povoado e distritos causando insegurança e prejuízos aos munícipes.
Conselho Municipal de Esportes
A criação do Conselho Municipal de Esportes do Município de Itajuípe, foi pedida pelo edil Gean Silva. Em seu pedido Gean Silva, justifica que a criação do conselho de esportes, trará uma maior organização da prática de esportes em Itajuípe, onde será o foro de discussões e de implementações de diretrizes que sendo colocadas em prática beneficiará os meios esportivos, e ainda ressalta que, tal ação só poderá ser concretizada se houver interesse político-administrativo.
Elifio Evangelista de Morais
Com a apresentação em plenário do Pedido de Providência 32/2012, de autoria do edil Gean Silva, que solicita empenho da administração municipal em viabilizar melhorias no Ginásio de Esportes Elifio Evangelista de Morais, dotando o mesmo de estrutura que facilite sem risco a prática de esportes no ginásio.
No pedido Gean Silva atendendo aos reclames dos atletas solicitam a instalação de alambrados para proteção da torcida e que as paredes atrás das traves e do garrafão sejam revestidas de material de borracha para amortecer o impacto dos atletas em jogadas nas laterais.

Jovem Assessor Parlamentar
O edil Vinicyus Guimarães apresentou em plenário o Projeto de Lei 09/2012, que dispõe sobre a Criação, no âmbito do município de Itajuípe, do Programa “Jovem Assessor Parlamentar”. O projeto tem por finalidade possibilitar aos alunos de escola pública a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal de Itajuípe, com o vinculo de estagiário.
O projeto foi despachado para as Comissões Técnicas de Finanças onde será analisada a sua constitucionalidade.

Calçamento da Ruinha de São Cristovão é reivindicado

Atendendo aos reclames dos moradores do povoado de Ruinha de São Cristovão, o edil Eduardo Portela solicitou mais uma vez que a administração municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano promova a instalação do esgotamento sanitário e do calçamento das ruas do povoado. Outra solicitação de Eduardo Portela é a instalação do Velório Público Municipal uma vez que a Câmara Municipal aprovou pedido de crédito especial para construção deste equipamento tão necessário para a população carente.
BA 262

Através da Indicação subscrita pelos edis Eduardo Portela apresentada em plenário na sessão ordinária realizada no último dia 29, foi solicitado ao Governo do Estado que através do Departamento de InfraEstrutura do Estado da Bahia promova melhorias na BA 262 que liga Itajuípe aos municípios de Coaraci, Almadina, Itapitanga e aos Distritos de Ilhéus.
A situação atual situação precária da estrada, vem causando diversos acidentes e prejudicando o escoamento da produção agrícola e a todos que tem que transitar pela rodovia.

Moção de Aplauso ao Professor João Clímaco do Vale

A Câmara Municipal de Itajuípe aprovou por unanimidade uma Moção de Aplauso ao Professor João Clímaco do Vale, pelos relevantes serviços prestados a comunidade de Itajuípe. De autoria do edil Gean Silva, a homenagem é um reconhecimento do povo de Itajuípe, através dos seus representantes dos relevantes serviços prestados a comunidade através do ministério educacional na Fundação Educacional de Itajuípe, Centro Educacional Professor Diógenes Vinhaes, como Coordenador Estadual de Educação, como funcionário público da Fundação Sesp quando na implantação dos serviços de água encanada e do sistema de esgotamento sanitário e como membro de diversas entidades representativas organizadas em Itajuípe.

Imóvel histórico é tombado.
  Foi aprovado em primeira discussão na sessão ordinária do último dia 29, o Projeto de Lei 07/2012, de autoria dos edis Gean Silva e Edmilson Borges, que dispõe sobre o Tombamento como Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Itajuípe a antiga residência da Familia Hagge incorporado ao patrimônio do município através da Lei Municipal 835, de  10 de junho de 2011.
O referido imóvel deverá ser recuperado pela administração municipal, buscando resgatar suas características originais, sem prejuízo algum que descaracterize o estilo da fachada original.
O projeto será votado em segunda discussão e redação final na sessão ordinária que será realizada no próximo dia 19 de abril.

 Um Santo Forte
Deveria haver um dia em nosso calendário dedicado a São Prescrito, padroeiro e protetor dos empresários e políticos desonestos que assolam o país. De Ali Babá e os 40 ladrões, do famigerado mensalão, mensalinhos, gangues das ambulâncias, dos sanguessugas, dos aloprados, das teles, envolvendo poderosos de plantão etc. e etc. Ninguém foi preso e ou punido exemplarmente. Graças à interferência do “santo” que opera os milgares através de advogados influentes e de uma justiça sonolenta e cansada “velha de guerra”. Eís, que de repente, surge nos autos dos processos a palavra mágica: Prescrito por decurso de prazo... e os indiciados/acusados, voltam aos seus lares e gabinetes de luxo, sorrindo, alegres e felizes como se nada tivesse acontecido (Do leitor do jornal A Tarde – Climério Andrade – de Salvador.
Lá como cá.

Reintegração de Prisco
Mais uma vez o judiciário ordena que o governo promova a reitegração de Marcos Prisco aos quadros da Policia Militar da Bahia.Porém o governo já se
pronunciou que irá recorrer da sentença. Quem diria que um  dia veríamos um governo do PT punir administrativamente servidores por participação em um justo movimento grevista, e maus uma vez descumprir uma decisão judicial. Qual é mesmo a ideologia do Partido dos Trabalhadores. Rufino Argolo/Atarde.
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.


Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...